terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Palavras que limpam.


Um homem lia varias vezes a palavra de Deus, mas não conseguia decorar suas citações. Chateado resolveu perguntar ao mestre do lugarejo em que vivia, porque por mais que ele tentasse não conseguia decorar as palavras que estavam na bíblia, e isso o deixava muito triste. Então perguntou o que ele poderia fazer para decorar as palavras divinas e enfim mudar sua vida, seus atos e seus pensamentos.
Em resposta ao que dizia o homem, o mestre mostrou um cesto sujo e pediu que fosse buscar água num riacho, o homem assim o fez por varias vezes, porem sempre ao chegar próximo do mestre o cesto estava vazio, então cansado de dar tantas viagens perdidas o homem falou: Mestre não vou pegar mais água, o cesto é furado e sempre que chego aqui está vazio.
O mestre com muito amor então lhe perguntou: Mas você observou como estava o cesto assim que você deu a primeira viagem? Sujo, o homem respondeu sem entender a pergunta.
Serenamente continuou o mestre: Pois bem meu filho com as varias viagens a água que derramava lavava o cesto, veja como o cesto está agora.
Limpo, respondeu o homem.
Assim é a palavra de Deus, concluíu, quanto mais você lê, mais ela te limpa. E mais importante do que te-lá decorada é ver a limpeza que ela faz ao coração.

Que as palavras de Cristo transformem, limpe e cure sua vida também.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário