terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fé.

A fé nasce além do desejo humano, ela nasce primeiro no coração de Deus.
Mas...o que é fé? Quando temos fé? Quando deixamos de te-lá? Será que ter fé é ser perfeito, corajoso, é ter a resposta para todas as perguntas? Será que é realmente a fé que move nossas vidas?
São tantos os questionamentos e são tantas as respostas que podemos ter.
Eu aprendi que na vida tudo é um longo processo de amadurecimento e aprendizado, tudo o que temos e somos são frutos de nossas escolhas, atos e palavras.
Porém aprendi também que apenas uma coisa pode mudar o rumo de nossas vidas, de nossas escolhas. Eu estou falando do Poder de Deus.
E quando nós nos rendemos ao seu poder, experimentamos o Seu amor, a paz que emana ao estar em Sua presença, naturalmente nasce em nós a Fé.
O Poder de Deus transforma vidas, restaura corações endurecidos, desanimados, decepcionados, amargurados.
E todas essas coisas meus irmãos só alcança quem tem fé. Não a fé dos puritanos, dos perfeitos, mas a fé dos loucos, dos santos, dos humanos que preferem deixar em seus corações o amor, o perdão, a gratidão, ao invés da magoa, da raiva e do desamor.
Aprendi que ter fé não é não ter raiva, e sim ao te-lá conseguir substitui - lá pelo perdão, ainda que levem meses para isso acontecer.
Aprendi que ter fé, não tem nada a ver com imediatismo do pedir e receber, mas sim do conseguir esperar o tempo das coisas acontecerem sem perder a paz e a alegria de viver.
Aprendi que ter fé é caminhar em frente mesmo que a estrada esteja escura demais para saber onde vai parar.
Aprendi que ter fé é ser humano. Humano que abre as portas para o divino habitar em seu coração.
Deus te abençoe ricamente e renove a tua FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário